Sexta-feira, 5 de Dezembro de 2008
comentar

Hoje, dia 4 de Dezembro, li o que nunca pensei ser possível ler sobre os, já intima e publicamente ligados, casos Maddie e Joana. Não me ocorrem adjectivos, além do ESTUPEFACTO, para qualificar o estado em que fiquei após a leitura, no semanário “O Crime”, da entrevista concedida pelo Ex.mo Senhor Dr. Marcos Aragão Correia, Ilustríssimo Advogado, Assistente de Leonor Cipriano no mediático processo relativo a alegadas torturas por agentes da Polícia Judiciária.

Tentarei ser breve e apontar cinco razões para tal estupefacção.

Razão 1- O Dr. Aragão Correia afirma, de acordo com o referido semanário: “os detectives espanhóis pediram-me para arranjar provas contra Gonçalo Amaral”.

Permitam-me que sublinhe o termo ARRANJAR. Para além de pouco jurídico, este termo encerra, em si mesmo, uma conotação estranha que nos remete para uma concepção depreciativa do que é uma prova. As provas não se ARRANJAM. As provas são evidências que emergem em face de uma investigação. A não existir ARRANJINHOS, deveria o Dr. Aragão Correia, em primeiro lugar, confirmar se usou este vocábulo e, em segundo, explicar o seu sentido no processo que ora patrocina. Ficámos a saber, contudo, que o intuito de tal, digamos, ARRANJINHO, seria o de denegrir a imagem de Gonçalo Amaral, alegadamente pelo facto da Método 3 considerar que se tratava de um inspector que incriminava “sistematicamente, sem quaisquer provas, as mães das meninas desaparecidas”.

Razão 2- O Dr. Aragão Correia assume explicações esotéricas para justificar a investigação criminal e argumentos jurídicos.

Com efeito, parece que as dimensões esotéricas têm tomado algum protagonismo, em ambos os casos. Não tendo absolutamente nada contra nenhum tipo de conhecimento, devo, contudo, realçar que o conhecimento científico apresenta algumas vantagens relativamente a outras formas e metodologias de conhecimento. A mais importante dessas vantagens é, do meu ponto de vista, a possibilidade de reduzirmos os potenciais viezes ou erros das nossas convicções, ideologias, impressões, sensações, ilusões, ou até delírios face a um determinado acontecimento. Isto, porque na Ciência não existem iluminados. Na Ciência existem homens e mulheres que submetem os seus juízos sobre determinados factos a testes empíricos, partilhando os paradigmas e as metodologias de análise utilizadas, tornando-os, assim, acessíveis ao comum dos mortais, adquirindo, desta forma, o valor de DEMONSTRAÇÕES.

Ora, quando algum homem ou mulher é detentor de uma informação por uma via que mais ninguém consegue partilhar ou entender três hipóteses são de colocar:

a)      ou teve essa informação por uma via não consciente e, dessa forma, não entende como conseguiu chegar a essa informação;

b)      ou está a delirar e, portanto, apresenta sintomatologia  psicótica;

c)       ou está a mentir, porque tem um objectivo para tal. 

Respeitando a mediunidade enquanto forma particular de conhecimento, devo, todavia, assumir as minhas reservas relativamente à eficácia das capacidades do Dr. Aragão Correia.

Por que razões?

Porque afirmou que o caso Maddie constituiu a sua primeira “visão” e, COINCIDENTEMENTE, teve lugar logo após uma reunião espírita a que, no seu pleno direito, assistiu. Sorte de principiante, poderíamos pensar. Apesar de considerar a sua “visão” um elemento relevante para a investigação do desaparecimento da menina Madeleine McCann, a Polícia Judiciária parece não ter valorizado esta informação. Mas a Método 3, provavelmente mais apetrechada no que à avaliação das capacidades mediúnicas concerne, submeteu-o  “a um teste para provar se a (sua) mediunidade e a (sua) postura eram ou não credíveis”. Apesar de não divulgar o tipo de teste efectuado, o Dr. Aragão Correia divulga o resultado: “positivo”, obviamente, acrescentemos.

Razão 3 – O Ex.mo Senhor Dr. Marcos Aragão Correia assume-se como um magnânimo que se despojou de quaisquer intuitos materiais.

As nobres razões que iluminam a acção de muitas pessoas com práticas esotéricas são reconhecidas em muito poucos casos e, na minha perspectiva, são, como qualquer acto de solidariedade abnegada, de elogiar.

O Dr. Aragão Correia pretende aumentar a curta lista de prometaicos filantrópicos que, no exclusivo motivo da solidariedade humana e no desprezo pelos bens materiais, vivem a sua vida para ajudar os outros.

Antes de mais, Dr. Aragão Correia, permita-me a seguinte questão: só devemos ajudar os outros que tenham projecção mediática ou tal qualidade não deve constituir motivação para tal? Por que razão socorreu a aflição destes pais e não de outros igualmente “aflitos”?

Se, tanto quanto afirma, leva uma vida financeira sem problemas na Madeira e começou, mesmo, por patrocinar os mergulhos na barragem do Arade, por que razão sublinha o facto de ter recebido ajuda financeira de organizações espíritas?

Para que organização pretende, o Senhor, fazer reverter os direitos de autor do seu livro “As Meninas que Vieram das Estrelas”, que será lançado na oportuna e comercial época natalícia? Seguramente, não quererá engrossar a lista daqueles que estão acusados de ganhar dinheiro à conta da desgraça alheia.

Razão 4 – O Ex.mo Senhor Dr. Marcos Correia Aragão acredita, em associação com outros personagens, que existe uma intervenção dos serviços secretos ingleses e de sociedades secretas (não de natureza espírita, estou seguro), em especial a “Skull and Bones”, à qual afirma que o Presidente George W. Bush pertence, cujo objectivo é o de criar um clima de insegurança para promover a implementação de chips nas crianças.

 Ex.mo Senhor Dr. Marcos Aragão,

O que afirma carece de evidência sob a pena de estarmos a assistir a um fenómeno próximo da síndrome de Truman, condição psicopatológica magistralmente divulgada no filme “O Show de Truman” que contou com a notável interpretação do actor Jim Carrey.

As teorias da conspiração baseadas em sociedades secretas constituem um argumento muito antigo e ocorrem em duas situações: para dissimular aspectos importantes ou comprometedores de algumas situações ou em situações de perturbação mental (em especial, Perturbações psicóticas delirantes e alucinatórias e Esquizofrenia Paranóide).

Lembre-se que o Senhor só identificou uma associação a que pertence: a respeitável Ordem dos Advogados. As outras associações a que pertence são secretas para ter mencionado só otítulo de “espíritas”?

Razão 5 –O Ex.mo Senhor Dr. Marcos Aragão Correia divide para reinar, publicamente, no caso Joana.

Ex.mo Senhor Dr. Aragão Correia,

O Senhor não tem o direito de induzir as pessoas para a inocência de Leonor Cipriano através de insinuações de culpabilidade do seu irmão, João Cipriano, recorrendo a juízos de valor, a extrapolações de documentos periciais anteriores aos factos relativos ao caso pelo qual foi condenado e, muito menos, a justificações esotéricas como a que refere quando afirma que teve uma (outra) “visão” onde na face do referido corriam “rios de sangue”.

Senhor Dr.,

O Senhor tem responsabilidades, no caso, que estão para além das de comum cidadão!

Há limites que não devem ser ultrapassados!

 

São estas as cinco razões da minha estupefacção.

Agora pergunto:

Que tem a Ordem dos Advogados a dizer sobre isto?

Que tem o Ministério Público a dizer sobre isto?

Que quer dizer o Silêncio dos McCann?

Será que virá perto o dia em que as perícias referidas no artº 159º do Código de Processo Penal se estenderão a mais alguns actores da administração da Justiça?

Fico hoje por aqui, mas prometo continuar com esta reflexão, em memória e respeito de duas (infelizes) estrelas que já foram meninas.

24 comentários:
De Cláudia a 5 de Dezembro de 2008 às 11:48
Caro Dr Paulo, também eu não podia estar mais estupefacta. Tudo isto há muito que já deixou de ser um caso sério a ser resolvido em tribunal e foi transformado num circo pelo senhor advogado/médium/benfeitor/limpador de barragens Marcos Aragão. Se tal me for permitido, deixava uma sugestão ao ilustre senhor advogado a que me refiro: aproveite a época Natalícia e faça um retiro digamos 'espiritual'. Pode ser que passe...


De O SARGENTO DO EXÉRCITO DO MAL a 5 de Dezembro de 2008 às 14:38
Oh Sr . Sargento do Exército do Mal!

Você aparece sempre muito interessado em atacar os pais da menina inglesa e a mãe da menina portuguesa.

Porque razão "oculta" perguntamos nós?

O Gonçalo Amaral e seus mercenários também lhe pagaram para escrever isso?
Quanto você recebeu para ir ao tribunal de Faro defecar a sua pseudo-ciência?
Recebeu em euros ou em favores?

Você não passa dum impostor armado em psicólogo!

Sem dúvida que você deve sofrer de "SÍNDROME ALUCINATÓRIA MATERIALISTA", ou, "PSICOSE PARANÓICA ANTI-ESPIRITUAL!".

Oh Sr. Sargento do Mal!!!

Leia um pouco (pelo menos um pouco) daquele que é considerado internacionalmente um dos melhores PSIQUIATRAS de sempre, o PROFESSOR DOUTOR THOMAS SZASZ.

O PROF. DR: THOMAS SZASZ é de facto PROFESSOR DOUTOR (melhor dizendo foi, pois infelizmente já faleceu).

Se não tem paciência para ler cientistas consagrados, pelo menos veja o seguinte pequeno video em:

http://video.google.com/videosearch?hl=pt-PT&resnum=0&q=THOMAS+SZASZ&um=1&ie=UTF-8&sa=X&oi=video_result_group&resnum=4&ct=title#

Quanto a filmes, veja algo de qualidade, pelo menos uma vez na vida, em vez de passar as noites a assistir a filmes do zoofilia, de burros e cachorros fornicando com humanos (ai os desejos recondidos do Sargento do Mal)!!! Porque não, por exemplo, o excelente filme THX 1138 do realizador GEORGE LUCAS. Foi o primeiro filme dele, também censurado no começo quando Lucas não era conhecido por ser acusado de defender "teorias de conspiração"". Quando George Lucas ficou milionário com a série starwars, relançou o seu primeiro filme em força!

O Sr. Sargento do Mal! Aprenda com os bons psiquiatras, psicólogos e outros verdadeiros PROFESSORES DOUTORES!

Porque você Sr. Sargento do Mal, anda a se intitular de Professor Doutor, quando não tem nenhum doutoramento nem sequer mestrado!

Você sabe muito bem a opinião de muitos seus colegas a seu respeito, pois já as ouviu na sua cara de pelo menos um deles: você não passa de um cretino, que de psicologia só sabe o que copiou nos exames da universidade!

Um conselho Sr. Sargento do Mal:

SEJA CORAJOSO, E NÃO O COBARDE QUE É, E EM VEZ DE DISCUTIR A EXISTÊNCIA DE DEUS COM CRISTÃOS, VÁ DISCUTIR COM UM ISLÂMICO EXTREMISTA, PORQUE ASSIM ELE PODIA FAZER, NESTE CASO, UM GRANDE FAVOR AO MUNDO, CORTANDO A CABEÇA A UM IMBECIL QUE NEM PARA DAR DE COMER AOS CÃES SERVE (OU SEJA VOCÊ)!!!

Sem mais comentários ao Sargento do Mal, esperando que ele regresse ao Inferno o mais cedo possível! R.I.P. - NO SEU CASO: RUST IN PEACE.




De Maria C.Lopes a 5 de Dezembro de 2008 às 15:27
até poderia ter "gostado" de ler o seu post, mas a ENORME QUANTIDADE DE ERROS, impede-me o entendimento.

: )


De Maria C.Lopes a 5 de Dezembro de 2008 às 17:45
ah, esqueci-me de umas outras coisinhas além dos erros ortográficos :

- a construção gramatical das frases é paupérrima.
- a explanação dos assuntos / opiniões é confusa e sem sentido
- a insinuação anónima, vil e torpe além inaceitável, é apanágio dos fracos de espírito, e de pouca intelectualidade.

No fundo , este post parece proveniente de um daqueles "paladinos" da verdade e da justiça que lançam atoardas a torto e a direito sem terem a CORAGEM de concretizar as acusações.

Por mim, ACABOU O SEU TEMPO DE ANTENA !


De marie(f) a 5 de Dezembro de 2008 às 16:18
e vocé o que é ? um cobarde que nao assina o seu comentario !! Assume o que diz choné


De António Santos a 5 de Dezembro de 2008 às 17:08
Se esta "coisa "que esccreveu o comentário acima assinando como "SARGENTO DO EXÉRCITO DO MAL" diz conhecer tão bem o autor do post , Dr. PAULO SARGENTO DOS SANTOS , e não refere o seu nome verdadeiro (anónimo e cobarde) deveria ter reparado antes que este é um blog para gente séria e honrada, que sabe criticar sem ofender. Esta" coisa" não sabe que na NET tambem há sítios onde pode encontrar energúmenos da sua laia?
Ao dr . PAULO SARGENTO toda a minha solidariedade e parabens pelo post !


De Duarte Levy a 5 de Dezembro de 2008 às 21:19
A tecnologia é uma coisa magnifica... permite, com alguma experiência e engenho, identificar o autor deste comentário... Depois de identificar o autor, que apesar do seu titulo escreve o português como alguns o falam nas regiões autónomas, e de ler com muita atenção o artigo do Professor Doutor Paulo Sargento (faço questão de sublinhar os seus títulos, à boa moda portuguesa), chego a uma só conclusão: Touché! O amigo Sargento acertou no alvo e tudo o que escreve confirma-se.


De Maria C.Lopes a 5 de Dezembro de 2008 às 15:13
Só queria reforçar algumas das perguntas que já foram feitas ....

A - afinal o Sr. Aragão Correia, sabe ( porque teve uma visão ), admite como possível, desconfia que, ou manda palpites sobre :

1) a pequenina ALÉM DE DEIXADA À SUA SORTE, pelos pais foi violentamente violada, estrangulada e atirada a um lago ( pág 2 da entrevista ao Crime )
2 ) a informação mediúnica não lhe permitiu apurar o móbil do crime ( pág 4 da entrevista ao Crime )
c ) dado o estuto dos pais, com conexões muito influentes junto do Governo Britânico, ( que os Serviços Secretos Ingleses se encarregaram de transmitir ao Serviços Secretos Americanos... ) ALGÚEM utilizou a violação ( ??? ) rapto ( ??? ) da MADELEINE para aterrorizar o mundo, nessa teoria fantástica do Sr. Barra da Costa. ( pág 4 da entrevista ao Crime )
d ) as seitas satânicas que ambicionam controlar o Mundo, afinal que fizeram ?
1 )violaram a menina de 4 anitos, que era deixada sózinha ( não me interessa por quanto tempo ) com dois bébés de 2 anitos, que os pais TINHAM OBRIGAÇÂO de proteger
2 ) esconderam-na numa torre de marfim ,
3) passeiam-na pelo mundo

Sr. Aragão Correia .... DEFINA-SE !!!! ASSUMA-SE !!!! e, desculpe que lhe diga....

TRATE-SE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



De remedios a 5 de Dezembro de 2008 às 17:07
Pero Maria, como quieres que se defina y sobre todo como quieres que se asuma¡. Si se asume se envenena¡.

Gracias P.Sargento.

Todas esperamos que se depuren todas las responsabilidades.


De COLEGA DO SARGENTO DO EXÉRCITO DO MAL a 5 de Dezembro de 2008 às 17:34

Peço desculpas aos leitores por alguns erros do post anterior, pois escrevio-o à pressa, contendo algumas gralhas. Vai aqui o texto devidamente corrigido, inclusivamente o nome, no qual faltava a palavra "COLEGA", ou seja, o nome é "COLEGA DO SARGENTO DO EXÉRCITO DO MAL", e aqui fica a minha suficiente identificação para o Sargento do Exército do Mal, que me conhece pessoalmente dos meios académicos, e se fizer um simples pequeno esforço de memória, saberá bem quem sou. Deste COLEGA, eis o post corrigido:


PARA O SARGENTO DO EXÉRCITO DO MAL:

Ó Sr. Sargento do Exército do Mal!

Você aparece sempre muito interessado em atacar os pais da menina inglesa e a mãe da menina portuguesa.

Porque razão "oculta" perguntamos nós?

O Gonçalo Amaral e seus mercenários também lhe pagaram para escrever isso?
Quanto você recebeu para ir ao tribunal de Faro defecar a sua pseudo-ciência?
Recebeu em euros ou em favores?

Você não passa dum impostor armado em psicólogo!

Mais, você deve sofrer de "SÍNDROME ALUCINATÓRIA MATERIALISTA", ou, "PSICOSE PARANÓICA ANTI-ESPIRITUAL!", pois não tolera as crenças religiosas dos outros!

Ó Sr. Sargento do Mal!!!

Leia um pouco (pelo menos um pouco) daquele que é considerado internacionalmente um dos melhores PSIQUIATRAS de sempre, o PROFESSOR DOUTOR THOMAS SZASZ.

O PROF. DR: THOMAS SZASZ é de facto PROFESSOR DOUTOR (melhor dizendo foi, pois infelizmente já faleceu).

Se não tem paciência para ler cientistas consagrados, pelo menos veja o seguinte pequeno vídeo em:

http://video.google.com/videosearch?hl=pt-PT&resnum=0&q=THOMAS+SZASZ&um=1&ie=UTF-8&sa=X&oi=video_result_group&resnum=4&ct=title#

Quanto a filmes, veja algo de qualidade, pelo menos uma vez na vida, em vez de passar as noites a assistir a filmes do zoofilia, de burros e cachorros fornicando com humanos (ai os desejos recônditos do Sargento do Mal)!!! Porque não, por exemplo, o excelente filme THX 1138 do realizador GEORGE LUCAS. Foi o primeiro filme dele, também censurado no começo quando Lucas não era conhecido, por ser acusado de defender "teorias de conspiração". Quando George Lucas ficou milionário com a série starwars, relançou o seu primeiro filme em força!

Ò Sr. Sargento do Mal! Aprenda com os bons psiquiatras, psicólogos e outros verdadeiros PROFESSORES DOUTORES!

Porque você Sr. Sargento do Mal, anda a se intitular de Professor Doutor, quando não tem nenhum doutoramento nem sequer mestrado!

Você sabe muito bem a opinião de muitos seus colegas a seu respeito, pois já as ouviu na sua cara de pelo menos um deles: você não passa de um cretino, que de psicologia só sabe o que copiou nos exames da universidade!

Um conselho Sr. Sargento do Mal:

SEJA CORAJOSO, E NÃO O COBARDE QUE É, E EM VEZ DE DISCUTIR A EXISTÊNCIA DE DEUS COM CRISTÃOS, VÁ DISCUTIR COM UM ISLÂMICO EXTREMISTA, PORQUE ASSIM ELE PODIA FAZER, NESTE CASO, UM GRANDE FAVOR AO MUNDO, CORTANDO A CABEÇA A UM IMBECIL QUE NEM PARA DAR DE COMER AOS CÃES SERVE (OU SEJA VOCÊ)!!!

Sem mais comentários ao Sargento do Mal, esperando que ele regresse ao Inferno o mais cedo possível!

R.I.P. - NO SEU CASO: RUST IN PEACE!








De Maria C.Lopes a 5 de Dezembro de 2008 às 18:00
Quererá fazer o favor de reler o segundo post ???
é que os erros continuam... vamos a uns exemplos ???

MAL - Quanto você recebeu para ir ao tribunal de Faro defecar a sua pseudo-ciência?
BEM - Quanto RECEBEU VOCE .....

MAL - Porque você Sr. Sargento do Mal, anda a se intitular de Professor Doutor, quando não tem nenhum doutoramento nem sequer mestrado!
BEM - Porque ....... ANDA A INTITULAR-SE ....

MAL - Você ........, pois já as ouviu na sua cara de pelo menos um deles....
BEM - Voce .............. cara, PELO MENOS DE um deles.


chega ou " quer " mais ???? ( gargalhada )


De Claudia a 5 de Dezembro de 2008 às 18:28
este suena como un descerebrado más del grupito de los espiritistas


De Maria C.Lopes a 5 de Dezembro de 2008 às 18:36
não resisto ....

ora bem oh "cavalheiro" , SE ( repito SE ) é colega de um Psicólogo, deve ser PSICÓLOGO !
(dedução não do Sr.de Lapalisse , mas minha )

MAS QUE RAIO de Psicólogo ( ?????? ) destila ódio e frustração desta maneira ignóbil ?
Já pensou consultar um Psicólogo ????????

MAS QUE RAIO de Cristão, que tanto invoca o nome de Deus, apela à violência gratuíta, ao tirar de uma vida ?
Já marcou a sua confissão ? Olhe que o Natal ( nascimento de Cristo ) está à porta.....

Que a Paz do Senhor esteja consigo e a Luz Divina ilumine as trevas que lhe toldam a alma !



De marie(f) a 5 de Dezembro de 2008 às 19:52
Continuas a ser um cobarde ! E nas tuas palavras sente-se a frustração de um ciumento. Assina com o teu nome porque de colega não tens nada .


De diasdesantos a 5 de Dezembro de 2008 às 21:26
BOLAS! Cá temos a "coisa" outra vez !
Se eu acreditasse em bruxas ...nas quais não acredito....mas pelos vistos......las hai hai...
Vá lá que agora acresceta uma nuance ....colega.
Como é que um colega de lides academicas de SARGENTO DO EXÉRCITO DO MAL transpira tanto ódio? e tudo ao comentar um post que o dr. Paulo Sargento colocou neste blog!
Desculpé lá oh coisinha mas eu com as minhas 65 Primaveras (completadas em Setembro) sou obrigado a pensar ; aqui hà gato.
Aminha primeira cogitação é esta: será que é algo ou alguem que se vê referenciado ou atingido nesse mesmo post? Mas...o cobarde annimato?...
Pode tratar-se de alguem doente (da alma, do espírito) eu sei lá. Há neste comentário referencias arelegiões algumas citadas em termos depreciativos sei lá quanto veneno à mistura.
Bem, mas eu sou católico e em pequeno ja´me diziam que DEVEMOS PEDIR A DEuS QUE NOS PROTEJA DOS ESPÌRITOS MALIGNOS QUE VQGUEIAM PELO MUNDO PARA PERDIÇÂO DAS ALMAS..
No seu caso e mesmo `a distância eu poderei exorcizá-lo e verá que se sente melhor.
Acredite nas minhas palavras e tenha muita fé.


De M&M a 6 de Dezembro de 2008 às 02:28
.....""""R.I.P. - NO SEU CASO: RUST IN PEACE!""""....


Un poeta ha nacido!!!

Un poète est né!!!


De Pedo Campos a 5 de Dezembro de 2008 às 17:58
ESTÁ MAIS QUE EVIDENTE QUE QUEM ESCREVE "O SARGENTO DO MAL" É O PRÓPRIO VISADO MARCOS ARAGÃO CORREIA, ESSE ILUSTRE ISOTÉRICO, OBSERVADOR DAS LUZES QUE PASSAM E INFELIZ CRIATURA QUE PARA LANÇAR A PORCARIA DE UM LIVRO NUMA MISERÁVEL EDITORA APADRINHADO POR UM CORRIDO DA JUDICIÁRIA, TEM QUE PASSAR PELAS VERGONHAS QUE USUALMENTE PASSA. TENHAM PENA DA CRIATURA. JÁ GORA COMPREM-LHE CAMISAS QUE SEMPRE QUE VEJO AS SUAS ENTREVISTAS À SAÍDA DO TRIBUNAL DE FARO, OBSERVO QUE É SEMPRE A MESMA DE CÔR CINZENTA


De Cláudia a 5 de Dezembro de 2008 às 18:57
Não é que de repente senti aqui um cheiro a poncha...
Bom sinal, Dr Paulo Sargento. Óptimo sinal, aliás.
Fique bem.


De Eme a 5 de Dezembro de 2008 às 20:16
Señor Sargento, es siempre un placer leer sus artículos. En España no somos pocos sus lectores. Esperamos la continuación que usted promete al final:

"Fico hoje por aqui, mas prometo continuar com esta reflexão, em memória e respeito de duas (infelizes) estrelas que já foram meninas."

Y a los energúmenos que insultan, difaman y desean el mal ajeno, nada que decirles. Ellos lo dicen todo y muestran ellos mismos cómo son.


De Isaura Martinho a 5 de Dezembro de 2008 às 22:28
Isto parece conversa da treta.
Não me revejo em comentários e blogs anónimos , e muito menos em falta de educação e na falta de respeito pelos outros


De António Pinho a 5 de Dezembro de 2008 às 23:33
Sendo eu céptico em matéria de questões exotéricas, parece-me que circunscrever a análise de um processo a esses pormenores é absolutamente desonesto. Ainda para mais vindo de quem vem: um "especialista" que se permite ir a juízo tecer considerandos sobre a personalidade de Leonor Cipriano, sem nunca a ter observado... O que, objectivamente, é elucidativo da "qualidade científica" de Paulo Sargento - que, curiosamente, se permitiu ser tratado por "professor doutor", sabendo bem que não lhe assiste tal qualidade!
Diga lá onde se doutorou e quando. Diga lá, no mínimo, quando é que fez o mestrado.


De Luz a 6 de Dezembro de 2008 às 13:20
O sr. Marcos Alexandre Aragão Correia provém de uma família ilustre da Madeira, mas ele não é ilustre nem honra o nome da sua família.
A sua história pessoal é curta mas proverbial em asneiras - desde membro fundador da Nova Democracia ( que todos sabemos ser um antro de neo-nazis) até à fundação da Associação que supostamente defende os direitos humanos (mas de facto só serve para ele se expor ao ridículo) - é obviamente uma nódoa para os seus familiares.
Eu diria que o pequeno Marcos Alexandre não cresceu, não consegue passar da adolescência, e obviamente desenvolveu uma personalidade cuja estruturação é notoriamente borderline. Recordando Coimbra de Matos, o Marquinhos é uma personalidade esquizóide.


Comentar post

Pesquisar
 
Contactos
camaradecomuns@sapo.pt

Editorial

Visitantes online

Comentários Recentes
Para mim casamento deve ser entre um homem e uma m...
Caro RFCom a modéstia com que foi escrito, podes t...
N sei q espirito deus aspirou pr a Africa. este co...
Mocambique està mais que tudo isto, sinto d...
e há cartas que nunca chegam.
Aguem colocou esta carta excelente na página de PP...
Τambém gosto de brincar aos pobrezinhos.NUNCA MAIS...
Τambém gosto de brincar aos pobrezinhos.NUNCA MAIS...
Everdade este pais precisa de um bom governador k ...
Casino EstorilA falta de escrúpulos veio para fic...
Tags

todas as tags

Links

Esquerda

5 dias
A barbearia do senhor Luís (Luís Novaes Tito)
A Busca pela Sabedoria (Micael Sousa)
A Forma e o Conteúdo (José Ferreira Marques)
A Forma Justa (Tiago Tibúrcio)
A Linha-Clube de Reflexão Política
A Nossa Candeia (Ana Paula Fitas)
Absorto (Eduardo Graça)
Activismo de Sofá (João R. Vasconcelos)
Adeus Lenine
Arrastão
Aspirina B
Banco Corrido (Paulo Pedroso)
Bicho Carpinteiro
Câmara Corporativa
Câmara de Comuns
Cantigueiro
Causa Nossa
Cortex Frontal
Defender o Quadrado (Sofia Loureiro dos Santos)
Der Terrorist (José Simões)
Entre as brumas da memória (Joana Lopes)
Esquerda Republicana
Hoje há conquilhas (Tomás Vasques)
Irmão Lúcia (Pedro Vieira)
Jovem Socialista
Jugular
Ladrões de Bicicletas
Les Canards libertaîres
Léxico Familiar (Pedro Adão e Silva)
Loja de Ideias
Luminária
Machina Speculatrix (Porfírio Silva)
Maia Actual
Mãos Visíveis
Mário Ruivo
Metapolítica (Tiago Barbosa Ribeiro)
Minoria Relativa
O Grande Zoo (Rui Namorado)
O Jumento
O Povo é Sereno
Raiz Política
Rui Tavares
Spectrum
Vias de facto
Vou ali e já venho (André Costa)
Vozes de Burros

Direita

31 da Armada
4R – Quarta República
A Arte da Fuga
A Douta Ignorância
A Origem das Espécies (Francisco José Viegas)
Abrupto (José Pacheco Pereira)
Albergue Espanhol
Alunos do Liberalismo
Blasfémias
Causa Monárquica (Rui Monteiro)
Clube das Repúblicas Mortas (Henrique Raposo)
Corta-fitas
Delito de Opinião
Era uma vez na América
Estado Sentido
Geração Rasca
Herdeiro de Aécio
Macroscópio
Menino Rabino (Marco Moreira)
Mercado de Limões (Tiago Tavares)
Minoria Ruidosa (Miguel Vaz)
O Cachimbo de Magritte
O Diplomata (Alexandre Guerra)
O Insurgente
Ordem Natural (Rui Botelho Rodrigues)
Palavrossavrvs Rex (Joaquim Carlos Santos)
Portugal Contemporâneo
Portugal dos Pequeninos
Psicolaranja
República do Caústico (João Maria Condeixa)
Rua da Judiaria
Suction with Valcheck
União de Facto

Outros

A Baixa do Porto (Tiago Azevedo Fernandes)
A Cidade Deprimente
A Cidade Supreendente
A Terceira Noite
Clube dos Pensadores (Joaquim Jorge)
De Rerum Natura
É tudo gente morta
Horas Extraordinárias (Maria do Rosário Pedreira)
Notas ao Café
O Diplomata
Arquivo

Abril 2015

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Março 2013

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Janeiro 2008